Sites Grátis no Comunidades.net
Como Limpar Vidros
Como Limpar Vidros

Uma casa, escritório ou empresa tem sempre muitos vidros desde os das janelas, varandas, portas aos dos móveis, banheiras, spas, espelhos de quartos, casa de banho etc. Alguns são resistentes, enquanto outros são mais frágeis. Exigem todos cuidados de limpeza para não embaciarem e ficarem feios com pó. No entanto é necessários serem limpos cuidadosamente com produtos que não deixem manchas ou que os danifiquem. Deste modo convém ter um pano macio e que não largue fios ou lã.

Os vidros das janelas têm tendência a ficarem opacos e com uma aparência de sujos ou empoeirados.

Dicas e Sugestões


Antes de limpar os vidros das janelas ou varandas é conveniente serem retirados e colocados novamente depois de limpos.
Se estiverem com gordura ou com pó é conveniente passá-los com primeiro com papel ou folha de jornal com sumo de limão.

Deve evitar-se limpar vidros com sol pois os vidros secam mais rápido e podem deixar marcas.

Para ver onde se estão manchas ou sujidade deve passar-se um pano em movimentos horizontais e circulares depois limpam-se com água e vinagre ou limpa vidros.

Não se deve borrifar o spray diretamente no vidro, mas sim num pano macio. Depois secam-se com pano seco ou papel.

O vinagre é muito bom para limpar gorduras e manchas devendo por isso ser utilizado para limpar o fogão e vidros gordurosos de cozinha.

Não se deve borrifar água porque também mancha os vidros, assim como produtos com cloro ou amoníaco. A água, sabão e detergentes neutros são os melhores para o efeito.

O uso de ventiladores pode corromper os espelhos das banheiras, piscinas e spas.

Os vidros e espelhos mais frágeis e peças delicadas devem ser limpos com um espanador para retirar a poeira e depois passar um papel, jornal ou um pano macio embebido em água ou álcool. 

Quando se faz uma viagem longa é normal os vidros do carros ficarem empoeirados e pouco visíveis. Deste modo têm que ser limpos de preferência com um pano de micro fibras e um produto sem amoníaco.

Este pode danificar as escovas do limpo para-brisas. O melhor é lavar com água e sabão e secar com um pano seco e macio para não riscar ou manchar. Convêm mudar as escovas de vez em quando, para não estragarem o vidro da frente. Este deve estar sempre em perfeitas condições de visibilidade para evitar acidentes tal como o de trás. O sumo de limão também deve ser usado regularmente na limpeza dos vidros a fim de estarem sempre brilhantes.

Saber mais em: http://www.ruadireita.com/utilidades-domesticas/info/como-limpar-vidros/#ixzz2RKbhInMp 
Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook