Comprou uns sapatos novos. Os tais. Namorou-os durante um mês inteiro, esperou pelos saldos e até tentou subornar a empregada da loja para os esconder da restante clientela até conseguir juntar dinheiro suficiente para os comprar.
Foram caros, aliás, caríssimos e nem lhe passa pela cabeça dizer à sua cara-metade quanto custaram de forma a não causar desânimos com o gasto que fez. Está loucamente apaixonado pelos seus sapatos novos e não se cansa de imaginar a toilette com que os vai usar. Aliás, voar, pois nuns sapatos como aqueles, não vai andar noutro lugar se não nas nuvens.
Chega então o tão aguardado momento e voa lá, estão magníficos nos seus pés, mas… fazem doer!
Bem, os sapatos estão comprados, foram extremamente caros, e não há a mínima hipótese de os trocar, não só porque os comprou em saldos, mas porque já não existem mais para o seu número.
Então, qual é a solução para este problema que se parece tão monstruoso? A resposta está exatamente aqui.
Ora para primeira dica, saiba que se colocar um saco de água dentro do sapato e depois o colocar dentro do congelador, o resultado será a do alargamento do sapato. Quando retirar o sapato do congelador, deixe que o gelo que está dentro do saco derreta ligeiramente e experimente a sua compra sem dor.
Uma dica Brasileira muito antiga é a de colocar milho dentro do sapato. Depois molhe o milho até que este inche. Quando o milho secar, tire-o de dentro do sapato. Vai ver o resultado.
Ou então, amasse jornal molhado em álcool ou vinagre e encha o sapato, comprimindo todo o jornal lá dentro. Deixe secar durante um dia inteiro. O resultado também é magnífico.
Se nada disto der resultado, leve os sapatos a um sapateiro e peça-lhe que os coloque na prensa de alargamento. O resultado também é extraordinário.
Saber mais em: https://www.ruadireita.com/utilidades-domesticas/info/como-alargar-um-sapato-apertado/#ixzz2RKSwRqfs
Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook