Elas chegam quase todos os dias, e a cada vez que abre a caixa do correio, já sente o seu bolso mais leve. As faturas das despesas mensais chegam permanentemente e por mais que tente gerir de forma a pagá-las a todas, há sempre mais uma inesperada que falta.
Já fez contas e já cortou em todos os lados e chegou a um ponto de saturação de vê-las chegar sem ter forma de as pagar. Veja aqui algumas dicas que o vão ajudar na poupança das despesas mensais da casa, para que o seu orçamento chegue para tudo.
Despesas da casa. Aqui é onde muitas vezes vai a maior fatia do bolo do seu orçamento. Vá ao banco e tente negociar o tempo de duração do empréstimo. Em muitos casos poderá acrescentar anos ao seu contrato com o banco e reduzir a sua renda da casa. Mas tenha atenção, a ideia é negociar a duração do contrato sem negociar as taxas de juro.
Procure novas companhias de seguro para os da casa e vida. Por vezes mantemos os mesos seguros durante anos sem nos apercebermos que existem no mercado valores mais baixos e mais competitivos.
A segunda maior fatia do seu orçamento vai para as refeições. Comece a levar o almoço para o trabalho e se não existir uma copa no seu local de trabalho, faça algumas refeições mais leves como sandes deliciosas trazidas de casa. Se em cada 5 refeições, 2 poupar dinheiro, já estará a ganhar. Quanto aos jantares, faça-os diferentes em vez dos antigos jantares fora. Os seus filhos vão adorar comer pizza caseira no chão da sala onde se pode fazer um pic-nic. Faça de vez em quando umas refeições vegetarianas. Além de saudáveis, são bem mais baratas.
A conta da água está elevada? Então aqui vai outra dica. Quando colocar a água do chuveiro para correr enquanto espera que ela venha quente, reserve-a num balde. Pode depois utilizá-la para regar as plantas ou despejar na sanita.
Quanto á conta da luz, coloque uma extensão elétrica para ligar vários aparelhos. Assim, quando não os estiver a utilizar, basta desligar uma só ficha, mas cortar da eletricidade vários aparelhos que em stand-by continuam a gastar energia. O seu candeeiro de teto tem 3 lâmpadas ligadas? Porque não ligar somente uma? E de preferências das económicas. O investimento pode ser maior, mas a diferença na fatura é muito maior.
Estude e altere o tarifário do seu telemóvel. Uma outra ideia para as comunicações é passar a usar como regra os telefones fixos. Já reparou que as empresas de televisão por cabo oferecem telefone com chamadas gratuitas e que muitas vezes não o utiliza? Recorde-se de quando era adolescente e o fixo era o único telefone que existia.
Cartões de crédito estão proibidos e se tiver contas do cartão para pagar, negoceie com a entidade credora e faça um plano ajustado a si. Pague o quanto antes pois os juros são altíssimos e ingratos.
Controlar custos é uma questão de se adaptar a novos tempos. Adapte-se e viva melhor.
Saber mais em: https://www.ruadireita.com/utilidades-domesticas/info/como-reduzir-as-despesas-mensais/#ixzz2RKfTpGzk
Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook