As manchas de bolor são um dos piores pesadelos de qualquer dona de casa! Já pensou como é feio entrar numa divisão e uma parede estar repleta de bolor. Chega a ser até um pouco vergonhoso quando pretendemos receber visitas em casa.
A cozinha e a casa de banho são em especial as divisões mais propícios à formação de manchas de bolor devido ao excesso de humidade, falta de ventilação e de luz solar. Os cuidados e a limpeza deve ser redobrados nestes locais.
Mas não se assuste! Apesar de estas manchas terem um aspeto aterrador elas até são bastantes fáceis de retirar. E a solução para este mal até é bastante simples! Não precisa ir ao supermercado e comprar os produtos mais caros que estiverem na prateleira, basta comprar lixívia e alguns equipamentos de proteção, tal como, uma máscara para a cara, óculos de proteção e luvas.
Se nunca ouvir dizer, saiba que a lixívia é um ótimo aliado para eliminar fungos e bolores nas paredes, nos tetos e nas juntas dos azulejos e paredes.
Coloque a mascara no rosto, os óculos e não se esqueça das luvas.
Pulverize o produto na zona que contem bolor e esfregue com uma escova até eliminar a mancha. Á medida que vai esfregando e eliminado as manhas, vá limpando a sujidade e a lixívia com um pano húmido em água, para isto deve ter sempre por perto o alguidar com agua.
Uma das soluções para dizer não ao bolor nas paredes e tetos, é a prevenção, areje a casa com bastante frequência, use desumidificadores e aqueça as divisões mais húmidas. Caso a sua casa não tenha isolamento térmico, talvez seja melhor começar a pensar no assunto, caso tenha, deve chamar um técnico para verificar se o isolamento não apresenta problemas.
Saber mais em: https://www.ruadireita.com/utilidades-domesticas/info/como-limpar-bolor-das-paredes/#ixzz2RKaaS0Pu
Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook