É certo que todas as casas precisam de ser limpas. Seja qual for a casa, os seus habitantes, a sua decoração, enfim, independentemente de tudo, uma casa limpa é sempre uma coisa agradável de se ver e onde se viver.
Dependendo do número de pessoas que habitam uma casa e a forma como o fazem, o número e intensidade de limpezas podem variar.
Se uma casa for cuidada e limpa permanentemente, mesmo que seja só passar com o pano pela mesinha da sala (sabe ao que me refiro, certo?), as limpezas mais exaustivas não se tornam uma necessidade permanente.
Está com preguiça e isso é perfeitamente normal. Não lhe apetece, pronto! Não é algo que se possa censurar, tendo em conta o ritmo de vida de uma pessoa dita normal nos nossos dias.
Mas, e como estes “mas” existem mesmo, pode acontecer ser avisado em pouco menos de meia hora que vai receber uma visita. Pois é, os seus amigos não estão habituados a ver os chinelos no meio da sala, nem o copo de leite matinal na mesa de cabeceira, mas desta vez é o quadro que tem para apresentar. Não se irrite, não se enerve e não invente desculpas para evitar a visita que vem a caminho. Vamos por então mãos à obra e despachar a arrumação da sua casa em pouco mais de quinze minutos.
1.Arrume toda a roupa que estiver espalhada pela casa. Em poucos segundo vai ter de decidir o que é para passar a ferro, para lavar ou para guardar. Seja rápido na decisão.
2.De seguida, coloque toda a loiça na máquina. Se não tiver tempo de a passar por água, pense nisso depois e faça uma pré-lavagem quando colocar a máquina a lavar. Caso não possua máquina de lavar louça e se tiver louça do dia anterior para lavar, tente pô-la de molho em água quente com um pouco de detergente enquanto segue para a próxima tarefa.
3.Corra para a dispensa e agarre-se à vassoura. Uma varridela para cá e outra para lá. Varra tudo para um só cantinho da casa. Na hora de apanhar é mais fácil.
4.Com o pano do pó, dê uma passadela ao essencial. Se tiver um espanador, está com mais sorte ainda. Não limpa tão bem, mas não necessita de levantar objetos das prateleiras.
5.Corra agora para o WC e com um pano húmido com detergente, passe pelo lavatório e por fim, na sanita.
6.Volte à cozinha e pegue numa esponja da louça e passe-a na louça agora não tão ressequida. Mesmo que não tenha tempo de a secar e arrumar nos seus respetivos sítios, é melhor ter louça lavada à vista do que uma pia cheia dela suja.
Pequenos truques fazem a diferença, mas não se esqueça que estes aqui apresentados só resultam se for uma fada do lar assídua. Sujidade acumulada vai necessitar bem mais do que vinte minutos, portanto, faça questão de todos os dias passar um pano aqui e ali, se todos os dias fizer um bocadinho, vai ver que atém mesmo nos dias de limpezas gerais o trabalho não será tanto.
Saber mais em: https://www.ruadireita.com/utilidades-domesticas/info/como-arrumar-a-casa-em-20-minutos/#ixzz2RKPX1eFl
Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook